quarta-feira, 17 de março de 2010

Definição de Mood Board

Os Mood Boards são cartazes, reais ou virtuais, que exprimem determinados estados de espírito ou conceitos através de colagens de imagens, frases e fotografias. Estes elementos são arrumados de forma a transmitirem uma ideia, um conceito ou até mesmo um sentimento ou uma sensação dependendo do que o criador (do mood board) pretender.
Podem ser utilizados em diversas áreas, sendo as áreas criativas, as que mais utilizam esta ferramenta (Design, Moda, Publicidade, Marketing, etc).
Permite a quem o utiliza visualizar, desenvolver e comunicar conceitos.

Uma grande desvantagem dos Mood Boards é que nem sempre são considerados trabalho sério, havendo mesmo alguns autores que defendem que estes não passam de depósitos de informação.
Quando utilizados por designers, permitem na fase inicial de um projecto, mostrar aos clientes um "esboço" do que se pretende vir a desenvolver ou simplesmente dar corpo à criatividade.

"Mood Boards are also very useful at the early stages of a project as a guide tool to show clients for approval before proceding further." Design Skills.


Fontes:
http://www.design-skills.org/
http://www.webdesignerdepot.com/
http://www.webcredible.co.uk/
http://www.ilikecake.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário