terça-feira, 27 de abril de 2010

Marketing One-to-One

Marketing One-to-One
Uma estratégia em que o marketing é literalmente personalizado. Enquanto no marketing tribal se identificam grupos que partilham características, e a generalidade das grandes campanhas é reduzida, no marketing one-to-one o marketing é feito à medida para cada cliente. Ao conhecer o perfil de cada cliente, a marca pode dirigir-se a cada um dos consumidores oferecendo-lhe o produto adequado, aproxima o produto ou serviço das suas necessidades particulares. No fundo, é uma técnica de marketing cujo segmento é uma única pessoa. Ao realizar as necessidades particulares de cada cliente, este irá sentir-se em primeiro lugar satisfeito com o produto, mas também especial – a empresa conhece os seus gostos, interesses e oferece-lhe exactamente aquilo que precisa sem perder tempo com serviços inúteis (o que muitas vezes irrita os potenciais consumidores). Através deste método, desenvolve-se uma relação de confiança, lealdade e fidelização com a marca ou com a empresa segura e duradoura.

Video - Guru do 020 Marketing: Don Peppers


Fontes:
http://www.e-marketinglab.com/cap_14.pdf
http://en.wikipedia.org/wiki/One-to-one_marketing
Expresso emprego –entrevista a Eduardo Madeira
http://aeiou.expressoemprego.pt/PageTree.aspx?PageTreeId=4248

Sem comentários:

Enviar um comentário